Visual Class FX SE Rede

O Visual Class apresenta um Gerenciador de Dados que armazena e controla todas as informações do laboratório de informática: aulas, alunos e professores. As informações dos alunos e professores são cadastrados no Módulo Cadastro do Visual Class em formato Access. No Módulo do Autor você pode atribuir uma determinada aula de forma específica para cada aluno. Assim é possível atribuir, por exemplo, uma aula de tabuada para alunos da 2ª série do 1º grau ou só para alunos da 2ª série A, ou mesmo para um único aluno. Preço para até 10 estações. Adicional de R$ 150,00 para cada estação adicional.
Fabricante part number: Visual Class FX SE Rede
Prazo de entrega: 3-5 dias
Fabricante: Caltech
R$ 5.800,00

DESCRIÇÃO

O Visual Class apresenta um Gerenciador de Dados que armazena e controla todas as informações do laboratório de informática: aulas, alunos e professores. As informações dos alunos e professores são cadastrados no Módulo Cadastro do Visual Class em formato Access. No Módulo do Autor você pode atribuir uma determinada aula de forma específica para cada aluno. Assim é possível atribuir, por exemplo, uma aula de tabuada para alunos da 2ª série do 1º grau ou só para alunos da 2ª série A, ou mesmo para um único aluno . O Gerenciador se encarrega de atribuir esta aula procurando no banco de dados os alunos da segunda série. A aula fica atribuida numa caixa de atribuições de cada aluno. É possível atribuir várias aulas para um mesmo aluno porque o sistema acumula as atribuições na forma de uma lista. Desta forma é possível planejar as atividades com antecedência e permitir que os alunos desenvolvam as aulas dentro do seu próprio ritmo. O aluno executa as aulas no Módulo do Usuário. Ao digitar o código do aluno, o sistema apresenta a lista de aulas atribuídas pelo professor. O aluno escolhe a aula e executa na sua estação de rede. Ao final da aula o sistema corrige automaticamente os exercícios, registra a nota num banco de dados e elimina a aula da caixa de atribuições do aluno. O aluno pode a qualquer momento, assim como o professor, consultar o seu boletim, que apresenta na forma tabular ou gráfica o registro de todas as aulas executadas.

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA

Servidor com qualquer sistema operacional de Rede (Windows NT/95/98/2000/XP/Vista/7, Linux, Novell). Estações compatíveis com Windows 2000, XP, Vista ou 7. Hardware mínimo recomendável é um Pentium 1 GHZ com 512 Mbytes de RAM, monitor SVGA colorido, Kit Multimídia.

FORMAS DE USO

O principal uso do Visual Class é na área educacional sendo utilizado pelo professor para desenvolver as suas aulas e pelo aluno para criação do seu projeto. Na área empresarial vem sendo utilizado como ferramenta para criação de conteúdos para ensino a distância e marketing institucional.

FORMAS DE USOS EM ESCOLAS

Na área educacional o Visual Class pode ser utilizado na forma instrucionista ou construcionista. Na forma instrucionista, o professor cria uma aula e depois aplica a mesma para o aluno, como reforço de aprendizagem, utilizando um projetor multimídia ou uma lousa digital na sala convencional de aula, ou disponibilizando no laboratório de informática da escola. Na forma construcionista, o aluno desenvolve um projeto interdisciplinar e o professor passa a assumir a função de "facilitador".

Criação de Projetos pelos Alunos

Esta é uma das formas mais utilizadas do Visual Class nas Escolas. Os professores passam temas para os alunos, como por exemplo " paz e violência", "drogas", "ecologia", "corpo humano", "doenças venéreas" e os alunos desenvolvem projetos individuais ou em pequenos grupos. Normalmente os projetos são interdisciplinares e os alunos, antes de utilizar o computador, elaboram uma pesquisa na forma de leitura, discussão em grupo, consulta à Internet. O professor passa a assumir o papel de "facilitador" orientando o aluno durante o processo de construção. Este projeto pode ser transformado em executável para ser distribuído em CD-ROM ou publicado na Internet usando o Software GeraHTML. Alguns clientes elaboram mostras de trabalho ou concurso multimídia com participação dos próprio pais. Alunos da terceira série do ensino fundamental (9 anos) já apresentam autonomia para o desenvolvimento de projetos com o Visual Class.

Para alunos do ensino infantil até o terceiro ano ensino fundamental fundamental, indicamos o uso do software de autoria Kid Class, que está descrito no item Produtos deste site.