Envios e devoluções

          As entregas são realizadas mediante a confirmação do pagamento dos produtos e do frete, cujos valores são calculados no carrinho de compras ao finalizar o processo. O valor do frete está relacionado as dimensões e peso do produto, a distância do local de entrega da encomenda e a forma de entrega.

          Importante: O prazo de envio de sua encomenda na loja, se inicia à partir da confirmação de pagamento pela instituição financeira e/ou pelo recebimento do comprovante de pagamento através do nosso e-mail contato@pentop.com.br, com o assunto "Confirmação de Pagamento".

FORMAS DE ENVIO

          Nossa loja utiliza, como forma de entrega, os serviços dos Correios e da TAM Cargo. Todos os produtos tem como ponto de partida a cidade de Manaus. Em funções dos procedimentos da ZFM (Zona Franca de Manaus), os envio de produtos para cliente pessoa jurídica (empresas)  via transportadoras pode ser mais demorado, comparado aos demais Estados Brasileiros. 

          Nas entregas feitas via CORREIOS, via PAC ou SEDEX, o valor do frete é calculado no procedimento de compra. Quando escolhida a modalidade sedex o prazo de entrega é de até 5 dias úteis, note que em alguns lugares do Brasil a modalidade sedex não é permitida, pois o mesmo ainda não chega a estas áreas. Quando escolhida a modalidade PAC o prazo de entrega é de 4 a 21 dias úteis, dependendo de sua localidade, capital ou interior.

          Observe que as taxas de envio para muitos produtos que vendemos são baseadas no peso. O peso de qualquer produto que vendemos pode ser visto na página de detalhes. Para refletir as políticas das companhias de envio, todos os pesos são arredondados para números inteiros.

          Caso o cliente queira outro meio de envio para os produtos adquiridos, solicitamos entrar em contato com o nosso departamento comercial.

POLÍTICAS DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

         Nossa política de troca e devolução tem o compromisso de garantir a satisfação de nossos clientes, e para isto foi criada criteriosamente com base no Código de Defesa do Consumidor. Leia atentamente as instruções:

A. Divergência / Avaria na Entrega

          Caso perceba, no ato da entrega, alguma das divergências relacionadas abaixo, solicitamos que entre em contato conosco, para que possamos instruir quanto ao procedimento de devolução.

          - Embalagem aberta ou avariada

          - Produto avariado

          - Produto divergente do solicitado

          Se o produto for indevidamente recebido, a notificação de divergência ou avaria deverá ser feita através da nossa Central de atendimento ao Cliente em até 72 horas após a data de recebimento.

B. Desistência

         Caso após receber o seu pedido você queira realizar a troca de algum produto algum motivo ou então queira apenas desistir dele e receber o dinheiro de volta, deverá nos comunicar em até 72 horas a partir da data de recebimento do pedido.

       Pontos Importantes: Neste caso todas as despesas com os correios serão exclusivamente de responsabilidade do cliente, tanto para devolver o produto, quanto para que um novo produto seja enviado novamente. Não efetuamos a troca ou devolução de produtos que apresentarem qualquer sinal de uso pelo cliente.

C. Defeito
         

C1. Nos casos de devolução de um produto por motivo de defeito de fabricação, faremos uma verificação do defeito antes da devolução ser autorizada. A solicitação de devolução deverá ser feita no prazo máxima de até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do pedido.

C2. Antes de enviar qualquer produto para Troca na Garantia, elimine qualquer dúvida quanto à configuração ou utilização do produto, através do telefone (19) 3504-0555 ou através do e-mail comercial01@pentop.com.br, descrevendo o defeito, citando o número da Nota fiscal de Venda e o nº de série do produto. A PENTOP DO BRASIL mantém uma equipe de Suporte Técnico altamente qualificada para fornecer auxílio gratuito, sempre que necessário. Esse serviço funciona em horário comercial, de segunda a quinta-feira das 08:00hs às 17:00hs e na sexta-feira das 08:00hs às 15:30hs.

C3. Se o problema não for solucionado, e o nosso Suporte Técnico constatar que o produto está realmente com defeito, você será orientado a enviá-lo para RMA (Retorno de Mercadoria Autorizada).

C4. A PENTOP DO BRASIL informará a situação dos produtos consultados. Se estiverem dentro da garantia, será autorizada a troca do produto. Se o produto estiver fora de garantia, o orientaremos a enviar o produto para orçamento. 



C5. Todo produto deve estar adequadamente embalado, pois a garantia não cobre danos físicos ou de uso indevido. Se necessário, solicite instrução de embalagem.

C6. Os produtos devem ser enviados para a PENTOP DO BRASIL com o frete previamente pago.

C7. A garantia será validada somente após a confirmação dos dados constantes na Nota Fiscal, nº de série do produto e verificação de violação ou uso indevido do produto.

C8. Todos os produtos em garantia enviados para PENTOP DO BRASIL serão devidamente testados. Caso não apresentem problemas, a PENTOP DO BRASIL devolverá o produto para o cliente com frete a pagar.

C9. Constatado o defeito, o produto será reparado ou trocado e enviado para o cliente. O frete correrá por conta do cliente no envio dos materiais e o retorno será por frete a pagar.

C10. O tempo estimado para devolução dos produtos reparados ou trocados, considerando todos os trâmites é de 15 dias e não ultrapassará o prazo legal de 30 dias.

C11. Serão sempre respeitadas as condições de garantia dadas pelo Fabricante ou pela PENTOP DO BRASIL para produtos de fabricação própria.

Despesas de Transporte

          A garantia dos produtos, concedida pela Pentop do Brasil ou por outros fabricantes, não cobre despesas de transporte ficando o frete de Remessa e Retorno de Conserto por conta do cliente. Desta forma, esclarecemos que somente aceitaremos mercadorias para conserto enviadas para PENTOP DO BRASIL com frete pago. Não recebemos materiais com frete a pagar.

Código de Defesa do Consumidor

            Em cumprimento à Lei n. 12.291/2010, Click aqui para acesso ao Código de Defesa do Consumidor.

Alteraçoes na Política de Trocas e Devoluções

          Esta política poderá ser alterada a qualquer momento pela PENTOP DO BRASIL, sem prévio aviso.